ÁREA RESTRITA ÁREA RESTRITA ⓘ Disponível em breve
Notícias

Edital de Convocação – Eleição de Membro Titular

Convoco, de acordo com o estabelecido no art. 43 do Estatuto, os Membros Titulares e Eméritos, da Academia de Medicina de São Paulo, quites com a tesouraria (art. 7º do Estatuto), para a Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 10 de junho de 2026, com a finalidade exclusiva de Eleição de Membros Titulares da Academia, às seguintes cadeiras vagas:

Cadeira nº 52, cujo Patrono é Raul Carlos Briquet, os candidatos são Carmino Antonio de Souza e José Jozefran Berto Freire.

Cadeira nº 67, cujo Patrono é Affonso Regulo de Oliveira Fausto, o candidato é Fernando Baldy dos Reis.

Cadeira nº 72, cujo Patrono é Alberto Nupieri, o candidato é Newton Kara Jose Junior.

Cadeira nº 117, cujo Patrono é Gilberto Menezes de Góes, os candidatos são Cristiane Kochi e José Carlos Costa Baptista da Silva.

A Assembleia terá início às 09h30 – GMT-3, à Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 278, 6º andar, sala 03, em primeira convocação. Não havendo quórum, a Assembleia Geral Extraordinária será realizada, em segunda convocação às 10h00 – GMT-3, com qualquer número de participantes.

Da eleição eletrônica

01/06/2026 – Envio do link de votação para os membros Titulares e Eméritos via e-mail;

02/06/2026 – 00h01 – Início da Votação Eletrônica;

09/06/2026 – 23h59 – Fim da Votação Eletrônica.

Ordem do Dia

  1. Das 09h30 às 10h00, primeira convocação da Assembleia Geral Extraordinária;
  2. Imediatamente após, apuração dos votos eletrônicos.

Instruções para votação

  1. São votos válidos todos os que não forem nulos.
  2. Votos em branco são válidos.
  3. São votos em branco os não assinalados ou os assinalados no local a eles designado.
  4. Será eleito o candidato assinalado com a maioria absoluta (metade mais um) dos votos válidos favoráveis.

O manual para a votação eletrônica consta no site da Academia de Medicina de São Paulo, no link:

Caso algum acadêmico encontre dificuldades para realizar o voto eletrônico, entre em contato com a Academia.

São Paulo, 21 de maio de 2026.

Acadêmico
Juarez Moraes de Avelar

Secretário Geral

Acadêmico

Helio Begliomini
Presidente