Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020 - Seja bem vindo.

Notícias » Dia 7
Fonte: a a a

DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de julho de 2012)
Férias escolares do meio do ano letivo. Férias que no passado eram mais amplas, mas que mesmo mais curtas oferecem a cidade de São Paulo a oportunidade como destaque para a reportagem que cuida desse episódio de ter um transito mais sossegado. A Academia de Medicina de São Paulo, entretanto não sossega. Os acadêmicos sempre justificando e honrando suas posições tem atividades que merecem serem citadas.
Faltou lembrar que no dia 1 de junho, o acadêmico Guido Arturo Palomba compareceu na cerimônia da abertura do seminário ”Aspectos atuais da Psiquiatria Forense” representando a Academia de Medicina de São Paulo, realizado na Associação Paulista de Medicina.
No dia 10 de junho, ainda tratando de assuntos referentes à Psiquiatria Forense, o acadêmico Guido Arturo Palomba foi entrevistado pela Televisão Recorde em programa de grande audiência. Já no dia 25 foi a rede de Televisão SBT que entrevistou o acadêmico a busca de sua opinião ponderada sobre o assunto. Cumprimentos pelas explicações sobre o valor da verdade e do real para os pacientes psicopatas.
A revista VEJA São Paulo em seu exemplar do dia 13 de junho em sua capa mostra um retrato do confrade Adib Jatene e em destaque “O dia em que infartei”. No seu interior, na reportagem do episódio, declaração de outro acadêmico Sergio Almeida Oliveira sobre o colega. O fato demonstra a importância desses acadêmicos na sociedade paulistana. Ao prezado acadêmico Adib Jatene a alegria de saber que está de volta às atividades de sempre.
Membro Titular da Academia de Medicina de São Paulo Adnan Neser foi eleito Presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Regional – SP para um mandato 2012/2013. Ao confrade os parabéns e os votos de sucesso.
No dia 12 de junho, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, estiveram reunidos os Presidentes da Associação Paulista de Medicina, do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e da Academia de Medicina de São Paulo, que com o Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo, que constituem a direção da Federação das Entidades Médicas do Estado de São Paulo para avaliar o andamento do movimento dos médicos do Brasil. O Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo justificou sua ausência por ter necessidade de estar em Brasília.
Nessa reunião ficou decidido que a Academia de Medicina de São Paulo irá coordenar um Fórum para discutir a situação, em ampla escala do médico no Brasil, contando com a colaboração das entidades congêneres.
Na Tertúlia de mês de junho, no dia 13, foi realizada uma palestra pelo acadêmico Rogério Toledo Junior que abordou como título “A Medicina, ontem, hoje e amanhã”. O assunto bem abordado permitiu comentários elogiosos e a troca de ideias entre os acadêmicos de maneira proveitosa.
No meio de notícias alvissareiras uma tristeza. No dia 22 de junho a perda, aos 80 anos, do Acadêmico Emérito Domingos Alves Meira, pertencente à Academia desde 1970, fundador da Cadeira 32, cujo patrono era João Alves Meira. Nesse mês, também, a perda do Acadêmico Honorário Aldo Fazzi que frequentava com assiduidade as tertúlias.
Já em julho, nos dias 4 a 7 ocorreu o XIV Conclave da Federação Brasileira de Academias de Medicina, em São Luiz, no Maranhão. O Presidente Affonso Renato Meira esteve presente apresentando uma proposta de reforma do Estatuto da Federação Brasileira de Academias de Medicina.
Ainda em julho, no dia 5 a Academia Paulista de Letras prestou homenagem à São Paulo na ocorrência do aniversário da Revolução de 1932. Na impossibilidade de estar presente em razão do Conclave da Federação Brasileira de Academias de Medicina, que ocorreu em São Luiz, o Presidente Affonso Renato Meira enviou as congratulações pelo evento.
Sempre sob a coordenação do Vice Presidente José Roberto de Souza Baratella, a Tertúlia ocorrerá no dia 11 de julho e terá como palestrante o Acadêmico Manoel Ignacio Rollemberg dos Santos que discorrerá sob o tema “Comentários sobre o Santo Sudário” Assunto polêmico e discutível. O horário 12 às 14 horas.
O almoço de qualidade primorosa, como sempre será bem escolhido e variado, serão servidas saladas, carne suína, bovina, de aves ou peixe, arroz, feijão, massas, legumes, verduras e sobremesa de doces e frutas. O acadêmico escolhe o que e quanto comer. Água, refrigerante e vinho fazem parte.
O preço fixo é de R$ 60,00 (sessenta reais). Local Espaço Maracá 11°andar do prédio da Associação Paulista de Medicina na Avenida Brigadeiro Luís Antonio 278. Estacionamento livre nos fundos do prédio: Rua Francisca Miquelina 67. Compareça e traga convidado se desejar. É conveniente fazer reserva.
Atenção a Academia de Medicina de São Paulo estará em recesso nos últimos dez dias do mês de julho, ou seja, a partir do dia 21, portanto os assuntos pendentes devem ser tratados com antecipação.

A Diretoria da Academia de Medicina de São Paulo se reúne todas as terceiras quartas-feiras do mês, às 12 horas, na sede da Academia. Sua presença em contato com a Diretoria será sempre bem-vinda.
Outro caminho para alcançar a Diretoria é o e-mail:
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br
ou o telefone (11) 3105 4402 ou Fax (11) 3106 5220;
o endereço é:
Avenida Brigadeiro Luis Antonio 278, 6°andar, sala 3.
São Paulo-SP 01318-901.
Visite o site da Academia, ele se mantém atualizado:
www.academiamedicinasaopaulo.org.br






Relacionadas
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de abril de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de março de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de fevereiro de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de dezembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de novembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de outubro de 2014).
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de setembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de agosto de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de julho de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de junho de 2014)


Academia de Medicina de São Paulo
https://www.academiamedicinasaopaulo.org.br/
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br

Academia de Medicina de São Paulo 20/09/2019 19:05
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 6º andar/ Sala 3
Tel.: (11) - Fax: 3105-4402
São Paulo - CEP: 01318-901

By RMAHOST.com