Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020 - Seja bem vindo.

Notícias » Dia 7
Fonte: a a a

DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de setembro de 2012)
Dia da Independência, do grito do Ipiranga. É dia de se recordar de toda história da gente brasileira, hoje cadinho dos povos do mundo principalmente nessa grande metrópole que é São Paulo. Como foi feito o ano que passou que o primeiro momento deste noticiário seja uma saudação resultante da satisfação que envolve todos os que se sintam brasileiros independentemente de onde tiverem nascido.

Uma tristeza foi a perda de um Acadêmico componente da Comissão de Patrimônio o Professor Hudson Hübner França que era um baluarte do ensino médico na cidade de Sorocaba. O passamento ocorreu no dia 6 de agosto. A família enlutada as condolências de todos os membros da Diretoria, assim como da comunidade acadêmica.

No dia 7 de agosto o Acadêmico Clóvis Francisco Constantino representou a Academia de Medicina de São Paulo na tradicional entrega das carteiras de médicos aos recém-formados que ocorre no anfiteatro do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. No dia 21 essa incumbência coube a outro acadêmico Krikor Boyaciyan.

No dia 24 o Presidente em nome da Academia enviou e-mail para a Associação Paulista de Pediatria apresentando as congratulações e a solidariedade a essa Associação pelo apoio dado à instituição do “Exame Obrigatório do CREMESP”.

Na primeira quinzena do mês foi publicado o número do Asclépio referente ao segundo semestre do ano. Todos os relacionados como leitores, lista que abrange pontualmente o Brasil, já devem ter recebido. Se isso não aconteceu comunique a secretaria da Academia de Medicina de São Paulo.

No mês de agosto, no dia 8, na Tertúlia se ouviu a palestra do Professor Doutor Ricardo Augusto Felício sob o título “A farsa do aquecimento global”. Palestra concorrida e que agradou a plateia presente. Para este mês, no dia 12, quem fará a palestra será o Professor Doutor Francisco Humberto de Abreu Maffei sob o título “A evolução da Cirurgia Vascular em cinqüenta anos: do médico ao robô” Garantia de sucesso.

O almoço de qualidade primorosa, como sempre será bem escolhido e variado, serão servidas saladas, carne suína, bovina, de aves ou peixe, arroz, feijão, massas, legumes, verduras e sobremesa de doces e frutas. O acadêmico escolhe o que e quanto comer. Água, refrigerante e vinho fazem parte.

O preço fixo é de R$ 60,00 (sessenta reais). Local Espaço Maracá 11°andar do prédio da Associação Paulista de Medicina na Avenida Brigadeiro Luís Antonio 278. Estacionamento livre nos fundos do prédio: Rua Francisca Miquelina 67. Compareça e traga convidado se desejar. É conveniente fazer reserva.

O Acadêmico Álvaro Eduardo de Almeida Magalhães membro do Conselho Científico da Academia de Medicina de São Paulo publicou “Radiologia 1912-1995” obra valiosa pela qualidade dos dados oferecidos para a história da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, como pela beleza da apresentação com inúmeras fotografias registrando as diferentes épocas dessa Instituição. Parabéns !!!

Em reunião a Diretoria da Academia de Medicina de São Paulo decidiu que o Fórum “A realidade do Médico Brasileiro” será realizado no Anfiteatro Nobre da Associação Paulista de Medicina no dia 29 de novembro, das 8h30 às 18h30. No período da manhã será analisada a atualidade e a tarde as sugestões para melhoria do atendimento médico à população. A Associação Paulista de Medicina oferecerá um lanche no intervalo do meio dia. O evento contará, também com a colaboração do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Médicos de São Paulo. As acadêmicas e acadêmicos são todos convocados para participarem com suas opiniões nos debates que serão realizados ao fim das apresentações. Ao final da tarde será oferecido um coquetel de congraçamento.

O acadêmico Rogério Toledo Junior fez uma palestra sobre acidentes que acontecem no domicílio, no 7° Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes, no dia 21 de agosto, no Memorial da América Latina. Palestra elucidativa e educativa. Parabéns!!!

No dia 24 de agosto o Presidente Affonso Renato Meira esteve presente à solenidade de posse da Diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo fazendo parte da Mesa Diretora e saudando Renato Azevedo Junior, reconduzido a Presidência do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. Na oportunidade o Presidente convidou o Ministro da Saúde Alexandre Padilha para comparecer e participar do Fórum que a Academia de Medicina de São Paulo fará realizar no dia 29 de novembro. O Ministro aceitou o convite e prometeu comparecer.

O livro “7 de março” já esta em fase de preparo para impressão esperando que seu lançamento se realize em outubro próximo. Para essa publicação e lançamento a Academia de Medicina de São Paulo conta com o inestimável patrocínio do Grupo DASA.

No dia 27 de agosto o Acadêmico Affonso Renato Meira, na dupla condição de Presidente da Academia de Medicina de São Paulo e Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo foi entrevistado, ao vivo, em cadeia nacional, pela Televisão Rede Vida, no programa “Tribuna Independente”. O tema do programa foi “Ética Médica”. A repercussão de sua apresentação foi muito boa. Congratulações.

Em cumprimento do que foi decidido em reunião de Diretoria o Presidente declarou abertas 5 (cinco) vagas para serem preenchidas. A declaração foi publicada no “Jornal da Tarde” periódico de grande circulação, do dia 29 de agosto de 2012, nos seguintes termos:


Academia de Medicina de São Paulo
Declaração de abertura de vagas


1 - De acordo com o estabelecido no Art. 38 do Estatuto, o Presidente da Academia de Medicina de São Paulo declara que estão abertas as inscrições para preenchimento de 5 (cinco) cadeiras vagas.
2 - As inscrições deverão ser feitas na Secretaria da Academia, à Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, 6º andar, no horário de 12h ás 18h, até o dia 28 de setembro de 2012.
3 - Para concorrer à vaga de membro titular são necessários os seguintes requisitos: a) ser brasileiro nato ou naturalizado; b) estar no gozo de seus direitos civis e políticos; c) estar habilitado, segundo as leis do País, para o exercício da Medicina há pelo menos quinze anos; d) exercer a Medicina no Estado de São Paulo, estando inscrito no Conselho Regional de Medicina de São Paulo, há pelo menos dez anos; e) não constar em sua história profissional qualquer transgressão de ética devidamente comprovada; f) inscrever-se, perante o Secretário Geral no prazo estipulado, apresentando memorial contendo o curriculum vitae, em cinco vias, e a indicação de pelo menos três membros titulares ou eméritos; g) apresentar trabalho (monografia, dissertação ou livro) de lavra própria, em cinco vias. h) recolher junto à secretaria a taxa de inscrição.


Acadêmico Affonso Renato Meira
Presidente


Os retratos dos Presidentes do dia 7 de março, homenagem aos membros eméritos que pertenciam a Academia nesse dia e que já a haviam presidido, já estão expostos em parede da sala da sede. Em data conveniente para os homenageados será feita uma reunião singela para marcar o fato.
O Acadêmico Renato Andretto foi nomeado para compor a comissão científica da Diretoria da Federação Brasileira de Academias de Medicina, para o mandato 2012/2014. Votos de sucesso nessa nova missão.
Foi um mês movimentado, porém as atividades continuaram nos termos esperados e programados, como será a expectativa para os próximos meses deste ano, com o lançamento do livro “7 de março” e o Fórum “A realidade do médico brasileiro”.

A Diretoria da Academia de Medicina de São Paulo se reúne todas as terceiras quartas-feiras do mês, às 12 horas, na sede da Academia. Sua presença em contato com a Diretoria será sempre bem-vinda.
Outro caminho para alcançar a Diretoria é o e-mail:
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br
ou o telefone (11) 3105 4402 ou Fax (11) 3106 5220; o endereço é:
Avenida Brigadeiro Luis Antonio 278, 6°andar, sala 3.
São Paulo-SP 01318-901.
Visite o site da Academia, ele se mantém atualizado:
www.academiamedicinasaopaulo.org.br







Relacionadas
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de abril de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de março de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de fevereiro de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de dezembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de novembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de outubro de 2014).
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de setembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de agosto de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de julho de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de junho de 2014)


Academia de Medicina de São Paulo
https://www.academiamedicinasaopaulo.org.br/
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br

Academia de Medicina de São Paulo 20/09/2019 19:05
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 6º andar/ Sala 3
Tel.: (11) - Fax: 3105-4402
São Paulo - CEP: 01318-901

By RMAHOST.com