Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020 - Seja bem vindo.

Notícias » Dia 7
Fonte: a a a

DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 novembro de 2012)
Novembro mês do Fórum promovido pela Academia de Medicina de São Paulo “A Realidade do Médico Brasileiro” a confreira e o confrade personagens dessa realidade devem comparecer para discuti-la. Será realizado no Anfiteatro Nobre da Associação Paulista de Medicina, dia 29, a partir das 9 horas da manhã até as 17 horas da tarde. O almoço é oferecido pela hospedeira do evento.

Fórum “ A Realidade do Médico no Brasil”

O Diagnóstico da Situação do Médico no Brasil

930h. A formação do médico no Brasil.
10h. A demografia médica brasileira.
1030h. A atuação do médico no território nacional.
11h. A Realidade do Médico Brasileiro.
1130h. Debates.
1230h. Intervalo para almoço

As recomendações sobre a situação do médico no Brasil

14h. Como melhorar a formação.
1430h. Como corrigir a distribuição
15h. Como aprimorar a atuação.
1530h. Como compensar a remuneração.
16h.Debates.
17h. Encerramento coquetel de confraternização

Haverá durante a realização dos debates a possibilidade de qualquer dos inscritos de apresentar sua opinião sobre os aspectos enfocados.

No dia 10 de outubro a palestra proferida na Tertúlia coube ao Professor Doutor Arnaldo Amado Ferreira Filho sob o título “Doenças e governantes: a paralisia obstétrica e a hemofilia na história da 1° Grande Guerra e suas consequências” O assunto foi abordado com muita clareza e obteve sucesso entre os presentes.

O caro confrade ou a cara confreira que tem o hábito de comparecer a Tertúlia terá a oportunidade de comparecer ao fórum “A Realidade do Médico Brasileiro” acompanhando os pronunciamentos, participar dos debates e ainda no intervalo da metade do dia, participar do almoço oferecido pela Associação Paulista de Medicina. Não será no dia 14, mas no dia 29 de novembro, não falte.

Em reunião do dia 17 de outubro a Diretoria recebeu o parecer da Comissão escolhida para dizer da aceitação das candidaturas às vagas abertas e decidiu estabelecer a data de 21 de novembro das 11h. às 13h. para a realização das eleições para preenchimento das vagas existentes.

Os membros titulares irão receber, ou melhor, já devem ter recebido correspondência com as cédulas e orientando como votar, o que pode ser feito pelo Correios.

Se não recebeu entre em contato imediatamente com a secretaria para verificar o ocorrido. Leia com atenção e não deixe de votar, porém vote logo, pois, a correspondência com o voto só é válida se recebida até o início das apurações. Qualquer dúvida compareça pessoalmente e deposite seu voto na urna, aproveite e acompanhe a apuração.

Dia 14 de outubro o membro titular da Academia de Medicina de São Paulo Adib Jatene deu uma excelente entrevista no programa da Televisão Bandeirantes CANAL LIVRE onde abordou com muita propriedade aspectos clínicos de sua especialidade. Na condição de ex Ministro da Saúde e Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo delineou seu pensamento sobre a situação do médico no Brasil. Este confrade, que honra a Academia de Medicina de São Paulo, foi homenageado pelo Conselho Federal de Medicina, no dia 24 de outubro, em uma festividade para comemorar o Dia do Médico. Recebeu uma Comenda em reconhecimento pelos serviços prestados em prol da Medicina Brasileira. Parabéns e congratulações.

O confrade Marcello Fabiano de Franco foi agraciado pela com medalha de ouro em reconhecimento pela contribuição prestada à Patologia pela International Academy of Pathology (IAP). Mais um acadêmico que vê seus méritos reconhecidos internacionalmente. Parabéns e congratulações de toda Academia.

O membro Titular da Academia de Medicina de São Paulo Rogério Toledo Junior estará pronunciando uma palestra sobre “Obesidade” durante o cruzeiro marítimo, cultural promovido pela Associação Médica Brasileira. Congratulações e certeza de sucesso.

O cirurgião Cardio Torácico Paulo Manuel Pêgo Fernandes, membro titular da Academia de Medicina de São Paulo foi premiado pelo trabalho “ECMO-Tópico contra isquemia fria como forma de preservação pulmonar para transplante” no XI Congresso Luso-Brasileiro de Transplantação realizado no início de outubro em Coimbra. O trabalho foi apresentado na sessão “melhores comunicações”. O congresso é organizado pela Sociedade Portuguesa de Transplantação (SPT) e pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e reúne bienalmente especialistas em transplante de órgãos dos dois países contribuindo para o fortalecimento e estreitamento das relações entre as equipes transplantadoras dos dois países. Esse trabalho, parte da tese do Dr Alessandro Wasum Mariani, utiliza uma forma de avaliação inovadora denominada “avaliação pulmonar ex-vivo” e faz parte de uma linha de pesquisa promissora reconhecida e premiada pelo Ministério da Saúde.

O mesmo acadêmico Paulo Manuel Pêgo Fernandes foi homenageado com Medalha Institucional do Centenário da FMUSP, como parte das Comemorações do Centenário da Faculdade de Medicina da USP, no dia 26 de outubro de 2012, medalha criada com a finalidade de homenagear pessoas que contribuíram de modo excepcional e decisivo para a valorização institucional, cultural, social e acadêmica. Congratulações e parabéns ao confrade que com seus trabalhos engrandece a Academia de Medicina de São Paulo.

No dia 24 de outubro representando a Academia de Medicina de São Paulo, compareci a entrega do prêmio Pedro Kassab, outorgado ao confrade José Luiz Gomes Amaral pela Associação Paulista de Fundações.Parabéns ao agraciado.

No dia 26 de outubro a tristeza da perda do acadêmico Manoel Ignácio Rollemberg dos Santos. Com a família enlutada a Academia de Medicina de São Paulo compartilha a ausência.

NÃO ESQUEÇA o convite para comparecer ao Fórum “ A Realidade do Médico Brasileiro “que promovido pela Academia de Medicina de São Paulo, com a colaboração da Associação Paulista de Medicina e o apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Médicos de São Paulo será realizado

no dia 29 de novembro, no anfiteatro da Associação Paulista de Medicina.

A Diretoria da Academia de Medicina de São Paulo se reúne todas as terceiras quartas-feiras do mês, às 12 horas, na sede da Academia. Sua presença em contato com a Diretoria será sempre bem-vinda.

Outro caminho para alcançar a Diretoria é o e-mail:
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br
ou o telefone (11) 3105 4402 ou Fax (11) 3106 5220;
o endereço é:
Avenida Brigadeiro Luis Antonio 278, 6°andar, sala 3.
São Paulo-SP 01318-901.
Visite o site da Academia, ele se mantém atualizado:
www.academiamedicinasaopaulo.org.br








Relacionadas
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de abril de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de março de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de fevereiro de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de dezembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de novembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de outubro de 2014).
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de setembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de agosto de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de julho de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de junho de 2014)


Academia de Medicina de São Paulo
https://www.academiamedicinasaopaulo.org.br/
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br

Academia de Medicina de São Paulo 20/09/2019 19:05
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 6º andar/ Sala 3
Tel.: (11) - Fax: 3105-4402
São Paulo - CEP: 01318-901

By RMAHOST.com