Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020 - Seja bem vindo.

Notícias » Dia 7
Fonte: a a a

DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de março de 2013)
7 de março marcado pela posse da Diretoria e pelo lançamento do livro “7 de março.” Agora só falta a presença das acadêmicas e dos acadêmicos para completar a festa. Não deixe de ir. É mais uma confraternização da medicina paulista que a Academia de Medicina de São Paulo promove. É o início de uma nova caminhada. Olhando para frente e para o alto a procura de cada vez mais oferecer a sociedade paulista, que abriga a Academia de Medicina de São Paulo, o melhor do que for possível alcançar. No dia 27 de fevereiro, cumprindo estritamente o Estatuto e o Regimento, se procedeu a votação presencial e a apuração do resultado da urna. Através de um comparecimento expressivo e de um percentual maior de 90% dos votos foi eleita a seguinte Diretoria:

Presidente: Affonso Renato Meira.

Vice-Presidente: Luiz Celso Mattosinho França.

Secretário Geral: José Roberto de Souza Baratella.

Secretário Adjunto: Sérgio Paulo Rigonatti.

Primeiro Tesoureiro: Antônio Carlos Gomes da Silva.

Segundo tesoureiro: Nelson Fontana Margarido.

Diretor Cultural: Ruy Laurenti.

Diretora de Comunicações: Conceição Aparecida de Mattos Segre.

Comissão de Patrimônio:
Hélio Begliomini;
Luiz Fernando Pinheiro Franco;
Maurício Mota Avelar Alchorne.

Conselho Científico:
José Carlos Prates;
Guido Arturo Palomba;
Sérgio Almeida de Oliveira.

Entendendo a responsabilidade que lhe foi auferida pela significante votação obtida apesar de ser chapa única e com plena disposição de oferecer o máximo de suas possibilidades a Diretoria já está em atividade, dando continuidade ao trabalho realizado. Novos projetos estão sendo estudados, entre eles a interiorização da Academia de Medicina de São Paulo, promovendo eventos em cidades do interior paulista.

Antes, porém, cabe agradecer a DASA que em parceria com a Academia de Medicina de São Paulo patrocinou o livro “7 de março” e está hoje promovendo a festividade da solenidade de posse da nova Diretoria e o lançamento formal do livro.

Desculpa é devida ao acadêmico Renato Andretto pelo erro cometido em sua biografia. No livro “7 de março” na página 46, na penúltima linha onde se lê: ” Prêmio 3° lugar” leia-se “Prêmio III Congresso Brasileiro...” O confrade Renato Andretto naquele Congresso recebeu o Prêmio exclusivo do Congresso, concorrendo com 127 diferentes autores. As desculpas e os parabéns.

O confrade Rogério Toledo Junior em sua caminhada de prevenir acidentes domésticos coordenou o projeto Casa Segura, que se constitui em uma edificação exposta a visitação no Parque Ibirapuera a partir do dia 14 de fevereiro. As confreiras e os confrades foram convidados a comparecer a inauguração que ocorreu às 9h30. Parabéns caro acadêmico!!!

Mesmo em mês de eleição e de fim de mandato os Diretores da Academia não deixaram de cumprir suas obrigações. Assim a Academia de Medicina de São Paulo foi representada em várias cerimônias.

O Presidente da Academia de Medicina de São Paulo enviou ofício ao acadêmico Valentim Gentil, membro da Academia de Medicina de São Paulo, pelo título de Acadêmico Honorário da Academia Mineira de Medicina recebido em Sessão Solene de posse que se realizou às 20h, do dia 22 de fevereiro de 2013, sexta-feira, no auditório Borges da Costa, da Associação Médica de Minas Gerais, Av. João Pinheiro, 161 – Belo Horizonte – MG.

O acadêmico vice - presidente José Roberto de Souza Baratella representou a Academia de Medicina de São Paulo na Reunião das Entidades Médicas do Estado de São Paulo realizada na Associação Paulista de Medicina, no dia 25 de fevereiro de 2013 – segunda-feira às 20h na sede da APM/SP 10° andar – Auditório Verde, com a seguinte pauta: Definição das Estratégias em relação à Saúde Suplementar no Estado de São Paulo para 2013.

No dia primeiro de março o Presidente Affonso Renato Meira compareceu a reunião do Conselho Nacional da Saúde Complementar na Associação Paulista de Medicina, para discutir “O cronograma e as estratégias para o ano 2013 em relação a Saúde Suplementar. ”Sua presença externou o apoio da Academia de Medicina de São Paulo ao movimento dos médicos paulistas.

No próximo dia 13 de março a palestra a ser proferida na Tertúlia caberá ao Professor Doutor Gilson Barreto sob o título “A arte secreta de Michelangelo” O assunto preconiza certeza de sucesso. O acadêmico pode trazer convidados, porém sempre é conveniente fazer reserva. O almoço de qualidade primorosa, como sempre será bem escolhido e variado, serão servidas saladas, carne suína, bovina, de aves ou peixe, arroz, feijão, massas, legumes, verduras e sobremesa de doces e frutas. O acadêmico escolhe o que e quanto comer. Água, refrigerante e vinho fazem parte. O preço fixo é de R$ 60,00 (sessenta reais).

A Diretoria da Academia de Medicina de São Paulo se reúne todas as terceiras quartas-feiras do mês, às 12 horas, na sede da Academia. Sua presença em contato com a Diretoria será sempre bem-vinda.
Outro caminho para alcançar a Diretoria é o e-mail:
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br
ou o telefone (11) 3105 4402 ou Fax (11) 3106 5220;
o endereço é:
Avenida Brigadeiro Luís Antônio 278, 6°andar, salas 2 e 3.
São Paulo-SP 01318-901.
Visite o site da Academia, ele se mantém atualizado: www.academiamedicinasaopaulo.org.br








Relacionadas
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de abril de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de março de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de fevereiro de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de dezembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de novembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de outubro de 2014).
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de setembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de agosto de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de julho de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de junho de 2014)


Academia de Medicina de São Paulo
https://www.academiamedicinasaopaulo.org.br/
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br

Academia de Medicina de São Paulo 20/09/2019 19:05
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 6º andar/ Sala 3
Tel.: (11) - Fax: 3105-4402
São Paulo - CEP: 01318-901

By RMAHOST.com