Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020 - Seja bem vindo.

Notícias » Dia 7
Fonte: a a a

DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de abril de 2013)
Foi uma posse da Diretoria da Academia de Medicina de São Paulo, diferente das anteriores, porém sem perder a formalidade e a exigência ao Estatuto e ao Regimento Interno. Nas dependências do “Alta excelência diagnóstica” em uma mansão, ao lado do Parque Ibirapuera, na noite de 7 de março, foram empossados os diretores eleitos em 27 de fevereiro. Com a presença de uma audiência seleta que tomou as salas e os jardins transcorreu uma solenidade marcada por um convívio amistoso e sumamente agradável entre os acadêmicos e os médicos que compõe o quadro dessa instituição. Foi um encontro de colegas, de médicos se recordando das atividades na Universidade, quando muito dos acadêmicos foram seus docentes. Mais uma vez a Academia de Medicina de São Paulo se aproximou, ainda mais, dos participantes e executores das atividades da medicina paulista. O livro 7 de março lançado formalmente recebeu elogios dos que tiveram a oportunidade de manuseá-lo, assim como foi muito elogiada a maneira fidalga como a Academia de Medicina de São Paulo foi recebida.
Na saída exemplar da Revista Médica “INOVAR saúde” foi oferecida aos presentes. Essa a sua edição de dez 2012-mar 2013, traz matéria produzidas pelos membros da Academia de Medicina de São Paulo. A revista médica tem uma edição veiculada em São Paulo, da mesma maneira que no Rio de Janeiro, onde existe uma diversa edição. Se o membro da Academia de Medicina de São Paulo ainda não recebeu seu exemplar logo mais terá ele em seu endereço.
A Academia de Medicina de São Paulo, nos últimos dias 07 de março, percorreu diferentes localidades sempre em convivência com diferentes setores da sociedade paulistana. Assim foi na Câmara Municipal de São Paulo, quando da posse da Diretoria para o mandato 22012/2013, na emblemática sala São Paulo quando da posse de 27 novos membros e agora na unidade do Alta, com o apoio respectivamente do poder municipal, do poder estadual e agora da iniciativa privada. Prova dos espaços e da recepção que a Academia de Medicina de São Paulo vem conquistando no meio da sociedade paulista.
Passada a posse já no dia seguinte a nova Diretoria começou suas atividades.
Assim: na solenidade de homenagens ao Dia Internacional da Mulher, que foi realizada no dia 8 de março de 2013 às 20 horas, no Auditório Nobre da Associação Paulista de Medicina; o Presidente Affonso Renato Meira enviou uma mensagem de congratulações.
O Secretário Adjunto, acadêmico Sergio Paulo Rigonatti – participou do debate: “Saúde – A imprensa e aos Médicos” no dia 8 de março de 2013, sexta-feira, das 9 às 15h no auditório do Sindicato dos Médicos, e representou a Academia de Medicina de São Paulo no Sindicato dos Médicos de São Paulo na comemoração do 84º aniversário Nesse mesmo dia se realizou a outorga da Comenda Flamínio Fávero às 20h, e onde foi, também, comemorado o dia Internacional da Mulher.
O acadêmico Helio Begliomini recebeu no dia 15 de março passado, o prêmio de 1º lugar no Concurso Nacional de Contos da Associação Médica Brasileira - AMB. A entrega ocorreu em sessão ordinária da diretoria, na sede da entidade, em São Paulo. Na ocasião de seu pronunciamento, ele teceu um breve histórico da Sobrames e da Abrames como entidades sólidas que reúnem médicos escritores brasileiros. Parabéns !!!
No dia 13 de março, em agradável e concorrida Tertúlia o Professor Doutor Gilson Barreto versou sobre “A arte secreta de Michelangelo.”
No dia 17 de dezembro de 2012, de acordo com o que noticia o Jornal da ffm ano XII – n°65- jan/fev 2013, em cerimônia de comemoração do Centenário da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo dirigida pelo Professor Doutor José Otavio da Costa Auler e pela acadêmica titular da Academia de Medicina de São Paulo da Professora Doutora Linamara Rizzo Battistella, foi entregue pelo acadêmico titular da Academia de Medicina de São Paulo Professor Doutor José Luiz Gomes do Amaral, na condição de Presidente da Associação Médica Mundial, a Medalha Institucional do Centenário ao acadêmico titular da Academia de Medicina de São Paulo, Professor Doutor Giovanni Guido Cerri. Parabéns e congratulações, embora tardios, aos acadêmicos.
No começo de abril a sala da Presidência da Academia de Medicina de São Paulo se enriqueceu pelas doações de duas gravuras pelo acadêmico Guido Arturo Palomba. Com a doação dessas duas gravuras se democratizou mais ainda o uso dessa sala, assim denominada, porém deste sua inauguração considerada de uso geral. As gravuras: título: Flautistas; técnica: ponto a seco; dimensão: 44,5 x 31 cm; ano: década de 1960; autor: Clovis Graciano.- título: galo; técnica: mista; dimensão: 48 x 30 cm; ano: 1963; autor: Aldemir Martins. Elas ficarão expostas permanentemente para aqueles que desejarem conhecê-las.
A Academia de Medicina de São Paulo tem o prazer de convidar para a próxima Tertúlia Acadêmica. O almoço de confraternização, por adesão, será realizado no dia 10 de abril de 2013 (quarta-feira), das 12 às 14h, no Espaço Maracá, à Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 11º andar, Bela Vista, São Paulo. A palestra será proferida pelo Acadêmico João Luiz Mendes Carneiro Pinheiro Franco sobre o tema: “Das árvores ao bipedalismo: a crônica de uma evolução”. Essa palestra servirá como introdução a visita de Yves Coppens à Academia de Medicina de São Paulo, em maio. Yves Coppens, membro titular da Academia de Ciências da França, paleontólogo e paleoantropólogo, é um dos grandes especialistas da evolução humana. Em 1974, juntamente com Donald Johanson e Maurice Taieb, descobriu o fóssil de 3,2 milhões de ano uma fêmea de hominídeo Australopithecus conhecida como "Lucy" na região do Triângulo de Afar, na Etiópia. “Lucy” é considerado o mais famoso fóssil de um ancestral humano.

A Diretoria da Academia de Medicina de São Paulo se reúne todas as terceiras quartas-feiras do mês, às 12 horas, na sede da Academia. Sua presença em contato com a Diretoria será sempre bem-vinda.
Outro caminho para alcançar a Diretoria é o e-mail:
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br
ou o telefone (11) 3105 4402 ou Fax (11) 3106 5220;
o endereço é:
Avenida Brigadeiro Luís Antônio 278, 6°andar, salas 2 e 3.
São Paulo-SP 01318-901.
Visite o site da Academia, ele se mantém atualizado:
www.academiamedicinasaopaulo.org.br








Relacionadas
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de abril de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de março de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de fevereiro de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de dezembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de novembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de outubro de 2014).
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de setembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de agosto de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de julho de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de junho de 2014)


Academia de Medicina de São Paulo
https://www.academiamedicinasaopaulo.org.br/
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br

Academia de Medicina de São Paulo 20/09/2019 19:05
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 6º andar/ Sala 3
Tel.: (11) - Fax: 3105-4402
São Paulo - CEP: 01318-901

By RMAHOST.com