Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020 - Seja bem vindo.

Notícias » Dia 7
Fonte: a a a

DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de setembro de 2013)
Setembro mês da Independência do Brasil saudado com desfiles e manifestações. É o Brasil dos dias de hoje.

A primeira notícia deste noticiário diz respeito a atividade na Câmara Legislativa Federal.

COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA - 54ª Legislatura - 3ª Sessão Legislativa Ordinária PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 08/08/2013 Discutir sobre a Obesidade no Brasil. Representando A Associação Médica Brasileira o acadêmico Rogério Toledo Junior, que leva sempre com ele a voz da Academia de Medicina de São Paulo.

Dia 14 de agosto foi o dia que marcou uma Tertúlia sumamente importante, não só pelo palestrante o acadêmico Adib Domingos Jatene que com seus conhecimentos e sua vivência discorreu sob o tema “Perspectiva do Ensino da Medicina no Brasil,” como pelo número e qualidade dos presentes. Foram duas horas vividas com uma profunda discussão sobre a matéria relevante e atual.
Outro membro da Academia de Medicina de São Paulo será o palestrante da Tertúlia, deste mês, que acontecerá no dia 11 de setembro, como sempre no Espaço Maracá, à Av. Brigadeiro Luis Antonio 278, 11° andar. O tema é extremamente atual “A experiência da vida pública.” Dele se encarregará o confrade Giovanni Guido Cerri que depois de um brilhante mandato, deixou a condição de Secretário dos Negócios da Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

É a Academia de Medicina de São Paulo envolvida com a política através de membros.

O Radar Médico, seção da Revista da APM, número de julho de 2013, sob o título “A história da Academia de Medicina de SP” aborda o livro de autoria do confrade Guido Arturo Palomba, informando que pode ser adquirido pelo telefone (11) 3188-4241 (Biblioteca da APM) com Izabel. Parabéns mais uma vez ao confrade pela excelente colaboração que oferece a história da Academia de Medicina de São Paulo.

O confrade João Luiz Pinheiro Franco vai comparecer ao Congresso Mundial de Neurocirurgia na condição de speaker convidado. Parabéns.

Outro confrade teve no Painel do Leitor do dia 30 de agosto, na Folha de São Paulo, comentário seu sobre “Cigarro” foi o acadêmico Luiz Freitag. Parabéns, também.

No próximo dia 4 de outubro tomarão posses os futuros acadêmicos eleitos, Luiz Henrique Gebrim, Donaldo Cerci da Cunha e Vicente Amato Neto. Reserve a data para se congratular com os novos confrades. O convite formal chegará à sua residência.

Quem não pode comparecer perdeu a oportunidade de participar da posse do mais novo confrade o Professor Emérito Doutor José Carlos Souza Trindade, que se realizou no dia 30 de agosto. Foi uma elegante solenidade realizada no salão nobre da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, na cidade de Botucatu, praticamente tomado por uma seleta audiência.

Às 16 horas e 40 minutos foi composta a mesa que dirigiu os trabalhos com o acadêmico Affonso Renato Meira na Presidência secretariado pela acadêmica Conceição Aparecida de Mattos Segre. Compuseram também a Mesa: Professora Doutora Marilza Vieira Cunha Rudge, Vice Reitora da Universidade Estadual Paulista “ Júlio de Mesquita Filho”; Professora Doutora Silvana Artioli, Diretora da Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista “ Júlio de Mesquita Filho”; o Professor Doutor Antonio Luiz Caldas Junior, Vice Prefeito de Botucatu; o senhor Ednei Lázaro da Costa Carreira, Presidente da Câmara Municipal de Botucatu; a Doutora Irene Pinto da Silva Masci Presidente da Regional de Botucatu, da Associação Paulista de Medicina, representando o Presidente dessa Associação, Doutor Florisval Meinão. Na primeira linha de cadeira se sentaram os acadêmicos Hélio Begliomini e Yoshio Kiy.

De pronto foi convidado para ingressar na reunião o Professor Emérito José Carlos Souza Trindade que veio acompanhado pelas acadêmicas Conceição Aparecida de Mattos Segre e Cleide Enoir Petean Trindade.

Aberta a sessão, ouvido o hino Nacional foi dada a palavra à acadêmica Conceição Aparecida de Mattos Segre que proferiu a saudação ao acadêmico José Carlos Souza Trindade.

Em um discurso feito por um orador emocionado, o Professor Emérito Doutor José Carlos Souza Trindade, agradeceu a saudação e a Academia de Medicina de São Paulo e saudou o antecessor na Cadeira o acadêmico Domingos Alves Meira e o patrono João Alves Meira.

Ao término da oração foi feito um hiato para se ouvir uma récita de piano pela pianista Priscila Fernandes que executou a suíte “Danzas Criollas”

José Carlos Souza Trindade, em seguida, pronunciou o juramento e recebeu a pelerine das mãos da acadêmica Conceição Aparecida de Mattos Segre, a medalha da acadêmica Cleide Enoir Petean Trindade e o diploma do acadêmico Affonso Renato Meira.

Um novo hiato se abriu para se ouvir o Maestro Guilherme Correa, que executou ao violino as peças “Momento Cigano” e “ Pé na Fogueira”.

Antes de o Presidente dar por encerrada a solenidade usaram da palavra o Vice Prefeito de Botucatu; a Diretora da Faculdade de Medicina de Botucatu; e a Vice Reitora da Universidade Estadual de São Pulo.

Ao fim em uma oração em que ressaltou o sentimento de emoção dos presentes e agradeceu as autoridades pelo apoio dado a festividade, o Presidente Affonso Renato Meira deu por encerrada a solenidade.

Um lanche muito agradável oferecido nos salões ao lado da sala nobre reuniu os presentes para uma convivência amistosa.

A Diretoria da Academia de Medicina de São Paulo se reúne todas as terceiras quartas-feiras do mês, às 12 horas, na sede da Academia. Sua presença em contato com a Diretoria será sempre bem-vinda.

Outro caminho para alcançar a Diretoria é o e-mail:
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br
ou o telefone (11) 3105 4402 ou Fax (11) 3106 5220;
o endereço é:
Avenida Brigadeiro Luis Antonio 278, 6°andar, salas 2 e 3. São Paulo-SP 01318-901.
Visite o site da Academia, ele se mantém atualizado:
www.academiamedicinasaopaulo.org.br







Relacionadas
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de abril de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de março de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de fevereiro de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de dezembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de novembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de outubro de 2014).
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de setembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de agosto de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de julho de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de junho de 2014)


Academia de Medicina de São Paulo
https://www.academiamedicinasaopaulo.org.br/
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br

Academia de Medicina de São Paulo 20/09/2019 19:05
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 6º andar/ Sala 3
Tel.: (11) - Fax: 3105-4402
São Paulo - CEP: 01318-901

By RMAHOST.com