Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020 - Seja bem vindo.

Notícias » Dia 7
Fonte: a a a

DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de abril de 2014)
Para comemorar a passagem do 119° aniversário da Academia de Medicina de São Paulo foi organizado pelos acadêmicos José Roberto de Souza Baratella e Vicente Amato Neto um Fórum intitulado “Questões Relativas à Saúde no Brasil” que transcorreu no dia 12 de março de 2014, no Anfiteatro Verde, no 10° andar do prédio da Associação Paulista de Medicina, das 14 horas às 19 horas, seguido de um coquetel de congraçamento.

Palestras de alto nível foram proferidas para uma audiência qualificada que contou com a presença do acadêmico Adib Domingos Jatene, ex Ministro da Saúde do Brasil; do Deputado Federal acadêmico honorário Eleuses Vieira de Paiva; do Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Ewerton Uip; da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, acadêmica Linamara Rizzo Battistella; do Presidente da Associação Médica Brasileira, Florentino de Araújo Cardoso Filho; do Presidente da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão; do Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, João Ladislau Rosa; do Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo, acadêmico Cid Célio Jayme Carvalhaes; do Presidente da Associação Médica Ítalo-Brasileira, acadêmico Manlio Mário Marco Napoli e do Presidente da Academia de Medicina de São Paulo, o acadêmico Affonso Renato Meira.

Passado o 119° aniversário a rotina da Academia de Medicina de São Paulo retorna cuidando de seus projetos.

O VIII Congresso Paulista de Política Médica ocorrido, conjuntamente, com o VII Congresso Brasileiro de Política Médica, patrocinados pela Associação Paulista de Medicina e pela Associação Médica Brasileira e realizados no dia 21 de março, no Anfiteatro da Associação Paulista de Medicina, em São Paulo, teve como tema “O Sistema Único de Saúde atual e o ideal”. Dois confrades da Academia de Medicina de São Paulo participaram, os acadêmicos Jorge Carlos Machado Curi e Akira Ishida.

A revista Inovar Saúde já está sendo entregue regularmente as confreiras e aos confrades e está chamando por artigos dos membros da Academia de Medicina de São Paulo para serem publicados. Não basta ler a revista é preciso colaborar, mande um artigo, seguindo as normas, para ser publicado nos próximos números.

No dia 31 de março, “O Estado de S. Paulo” publicou um excelente artigo de autoria do acadêmico Adib Domingos Jatene intitulado “Cem anos atrasado”. Nele o autor faz uma excelente análise da descuidada formação de Escolas Médicas no Brasil. Parabéns!!!
Em 9 de abril, novamente, a Academia de Medicina de São Paulo convida para a Tertúlia, que será a cargo do acadêmico Claudio Roberto Cernea sob o título “Kocher e a História da Tireoidectomia.” É de se notar que as Tertúlias vêm sendo realizadas por palestrantes de alta categoria, congratulações ao acadêmico José Roberto de Souza Baratella que coordena essa atividade a qual é sem dúvida um dos pontos altos das atividades acadêmicas. A confreira e o confrade, que ainda não teve a oportunidade de comparecer precisa estar presente nesse almoço que é bem servido e variado, estando sempre presentes pratos de massa e de carnes além de saladas, legumes e uma sobremesa de frutas e doces. Bebidas como sucos e refrigerantes além de vinho, são servidas e incluídas no preço de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais). Local: Espaço Maracá, 11°andar do prédio da Associação Paulista de Medicina, com estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisca Miquelina 67. É um excelente programa para a segunda quarta feira de cada mês. Venha e traga convidado se desejar. Convêm fazer reserva. Horário das 12 horas às 14 horas.

O acadêmico Rogério Toledo Junior foi convidado para, no dia 10 de abril, ser orador na audiência pública que o Senado Federal irá promover sob “Obesidade”.

No dia 24 de março a Associação Médica Ítalo Brasileira completou 25 anos da sua fundação. Na mesma oportunidade foi dada posse a nova Diretoria para 2014/2015. Impossibilitado, por estar no exterior, o Presidente Affonso Renato Meira solicitou ao Vice Presidente Luiz Celso Mattosinho França que representasse a Academia de Medicina de São Paulo na solenidade. Parabéns aos empossados:

Presidente: Prof. Dr. Manlio Napoli
Vice Presidente: Dr. Francisco Domenici Neto
Secretário: Prof. Dr. Mário Cavagna
Tesoureiro: Prof. Dr. João Gilberto Carazzato
Conselho Fiscal: Dr. Sergio Domingos Pittelli
Dr. Wilson Rubens Andreoni
Dr. Angelo Vattimo
Dr. Wimer Bottura Junior

A Academia de Medicina de São Paulo sente-se engrandecida, pois, a Presidência como a Vice Presidência e uma vaga do Conselho Fiscal estão ocupadas por acadêmicos.

No dia 2 de abril no hospital Albert Einstein foi lançado o livro “O caminho que percorri” de autoria do acadêmico José Pinus, em concorrida solenidade em homenagem ao autor. Além de inúmeros acadêmicos compareceram o Presidente Affonso Renato Meira e o Secretario Geral José Roberto de Souza Baratella que tiveram a oportunidade de usarem a palavra para saudar o autor do livro.

Mais uma reunião para cuidar da possibilidade de ter Academia de Medicina de São Paulo um programa de Televisão, ocorreu no dia 3 de abril, entre a Academia de Medicina de São Paulo representada pelo seu Presidente, a TV Êxito representada por sua Diretora Comercial e uma representante do marketing da DASA.

Em livro intitulado “Os 14 Cardeais do São Paulo Futebol Clube” o Presidente Affonso Renato Meira assentiu em ser entrevistado pelo Prof. Érico S. Padilha assim, em razão de ter sido Presidente do Conselho Deliberativo dessa entidade esportiva, e em participar como um componentes da obra. O livro foi lançado dia 4 de abril no “Concept Hall” do Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

A Diretoria da Academia de Medicina de São Paulo se reúne todas as terceiras quartas-feiras do mês, às 12 horas, na sede da Academia. Sua presença em contato com a Diretoria será sempre bem-vinda.

Outro caminho para alcançar a Diretoria é o e-mail:
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br
ou o telefone (11) 3105 4402 ou Fax (11) 3106 5220 endereço é:
Avenida Brigadeiro Luis Antonio 278, 6°andar, salas 2 e 3. São Paulo-SP 01318-901.

Visite o site da Academia, ele se mantém atualizado:
www.academiamedicinasaopaulo.org.br







Relacionadas
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de abril de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de março de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de fevereiro de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de dezembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de novembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de outubro de 2014).
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de setembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de agosto de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de julho de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de junho de 2014)


Academia de Medicina de São Paulo
https://www.academiamedicinasaopaulo.org.br/
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br

Academia de Medicina de São Paulo 20/09/2019 19:05
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 6º andar/ Sala 3
Tel.: (11) - Fax: 3105-4402
São Paulo - CEP: 01318-901

By RMAHOST.com