Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020 - Seja bem vindo.

Notícias » Dia 7
Fonte: a a a

DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de maio de 2014)
O mês teve início com mais uma ampliação na área administrativa da Academia de Medicina de São Paulo.
Com a aquisição de uma nova impressora e com a reforma na existente a referida área tem espaço, agora, para duas pessoas trabalharem nos computadores.
Falar em gastos vem sempre acompanhado de falar em receber. Dia 26 é o dia do vencimento de parcela do pagamento anual dos membros da Academia de Medicina de São Paulo. A Tesouraria lembra para não esquecerem.
O acadêmico Hélio Begliomini atendendo a solicitação doou a Academia de Medicina de São Paulo cinco dos números que faltavam da Revista Bioética. Foram eles:
Volume 1 número 2 1993
Volume 2 números 1 e 2 1994
Volume 7 número 1 1999
Volume 12 número 2 2004
A Academia de Medicina de São Paulo agradece.
Para a Academia de Medicina de São Paulo ter em sua biblioteca a coleção completa da Revista de Bioética
faltam somente os exemplares seguintes:
Volume 1 número 3 1993
Volume 15 número 2 2007
Fica nova solicitação de doação desses exemplares.
Foi excelente a Tertúlia realizada dia 9 de abril cujo palestrante foi o acadêmico Claudio Roberto Cernea, que discorreu sobre o tema “Kocher e a História da Tireoidectomia.“
Apesar dos transtornos do transito na capital de São Paulo ter impedido a chegada de diversos acadêmicos que haviam feito reserva para o evento, a palestra apresentada levou a um diálogo com o expositor dos mais elucidativos. Parabéns!!!
A Tertúlia do mês de maio ocorrerá no dia 14. Será muito interessante, pois a palestra será realizada por um jornalista de renome nacional. Venha prestigiar esse evento que sempre será valioso pela qualidade das apresentações.
Nesta oportunidade o palestrante será o acadêmico “José Nêumanne Pinto” membro da Academia Paraibana de Letras, poeta, escritor brasileiro, editorialista e articulista do O Estado de S.Paulo que nos levará “Direto ao Assunto” título de sua coluna na mídia. É uma oportunidade única para conviver com personagem da crítica política nacional, que apresenta seu comentário diário na Rádio Jovem Pan.
O almoço bem servido e o horário das 12 às 14 horas. O preço com tudo incluído águas, refrigerantes e vinho R$ 65,00 (sessenta e cinco reais). Convém fazer reserva, convidados são bem recebidos.
Por solicitação formal do acadêmico João Luiz Mendes Carneiro Pinheiro Franco, atendendo o estabelecido pelo Estatuto Moderno, foi aprovado pela Diretoria da Academia de Medicina de São Paulo, em reunião realizada em 16 de abril, o nome do paleoantropólogo Yves Coppens para ser admitido como membro honorário.
De acordo com o aprovado pela Diretoria em sua reunião de abril, a Academia de Medicina de São Paulo declara abertas as inscrições para o preenchimento de 6 (seis) cadeiras vagas.


ACADEMIA DE MEDICINA DE SÃO PAULO
Declaração de abertura de vagas


1 – De acordo com o estabelecido no Art. 38 do Estatuto, o Presidente da Academia de Medicina de São Paulo declara que estão abertas as inscrições para preenchimento de 6 (seis) cadeiras vagas. 2 – As inscrições deverão ser feitas na Secretaria da Academia, à Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 278, 6º andar, sala 2 no horário de 12h ás 18h, até o dia 6 de junho de 2014. 3 – Para concorrer à vaga de membro titular são necessários os seguintes requisitos: a) ser brasileiro nato ou naturalizado; b) estar no gozo de seus direitos civis e políticos; c) estar habilitado, segundo as leis do País, para o exercício da Medicina há pelo menos quinze anos; d) exercer a Medicina no Estado de São Paulo, estando inscrito no Conselho Regional de Medicina de São Paulo, há pelo menos dez anos; e) não constar em sua história profissional qualquer transgressão de ética devidamente comprovada; f) inscrever-se, perante o Secretário Geral no prazo estipulado, apresentando memorial contendo o curriculum vitae, em cinco vias, e a indicação de pelo menos três membros titulares ou eméritos; g) apresentar trabalho (monografia, dissertação ou livro) de lavra própria, em cinco vias. h) recolher junto à secretaria a taxa de inscrição.

Acadêmico Affonso Renato Meira
Presidente



A Diretoria da Academia de Medicina de São Paulo se reúne todas as terceiras quartas-feiras do mês, às 12 horas, na sede da Academia. Sua presença em contato com a Diretoria será sempre bem-vinda.
Outro caminho para alcançar a Diretoria é o e-mail:
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br
ou o telefone (11) 3105 4402 ou Fax (11) 3106 5220
O endereço é:
Avenida Brigadeiro Luis Antonio 278, 6°andar, salas 2 e 3. São Paulo-SP 01318-901.
Visite o site da Academia, ele se mantém atualizado:
www.academiamedicinasaopaulo.org.br







Relacionadas
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de abril de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de março de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de fevereiro de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de dezembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de novembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de outubro de 2014).
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de setembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de agosto de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de julho de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de junho de 2014)


Academia de Medicina de São Paulo
https://www.academiamedicinasaopaulo.org.br/
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br

Academia de Medicina de São Paulo 20/09/2019 19:05
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 6º andar/ Sala 3
Tel.: (11) - Fax: 3105-4402
São Paulo - CEP: 01318-901

By RMAHOST.com