Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020 - Seja bem vindo.

Notícias » Dia 7
Fonte: a a a

DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de dezembro de 2014)
Iniciado há quatro anos, se continuou até hoje este noticiário, que como foi estabelecido, naquela ocasião, tinha como objetivo manter um contato, pelo menos uma vez ao mês, entre a Diretoria e as acadêmicas e os acadêmicos. Objetivo alcançado, pois no transcorrer desse tempo em todos os dias sete o noticiário chegou para todos os membros da Academia de Medicina de São Paulo. Na realidade não em todos, pois nos meses de janeiro dos anos de 2012, 2013 e 2014 , assim como acontecerá em 2015, a secretaria da Academia de Medicina de São Paulo esta em recesso nas duas primeiras semanas de janeiro.

Portanto desde já os votos de um muito FELIZ NATAL e que o próximo 2015, praticamente com nova Diretoria, seja pleno de realizações.

Em 2015 haverá eleição para um novo mandato e um novo Presidente. Não deixe de votar !!!

O Presidente Affonso Renato Meira recebeu um exemplar do livro escrito pelo acadêmico Helio Begliomini. “Matéria-Prima” que é como relata seu autor na introdução da obra “ uma coletânea de textos em diversas modalidades: crônicas, cartas, ensaios, discursos, prefácios, biografias, necrológicos, e um conto, que foram em sua maioria publicados nos últimos cinco anos...” Assuntos já publicados, todavia que merecem ser lidos novamente. Parabéns por mais uma obra de valor.

A Tertúlia Acadêmica realizada no dia 12 de novembro, foi uma das mais interessantes. O Doutor Raul Emrich Melo discorreu sob “Cardano, Da Vinci e Vesalius, um mergulho na Renascença” atraindo a atenção dos presentes.

Com tristeza foi conhecido o falecimento do confrade Adib Domingos Jatene que ocorreu no dia 14 de novembro. A Academia de Medicina de São Paulo foi representada no velório pelo Diretor Tesoureiro Antonio Carlos Gomes da Silva.

A reunião das entidades médicas do Estado de São Paulo, realizada na Associação Paulista de Medicina no dia 17 de novembro, contou como representante da Academia de Medicina de São Paulo o confrade Antonio Carlos Gomes da Silva.

O acadêmico Helio Begliomini, em solenidade realizada na Igreja das Chagas do Seráfico do Pai São Francisco, no dia 19 de novembro, tomou posse como membro Titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. Reiterados parabéns.

O Presidente Affonso Renato Meira convocou nos seguintes termos a Assembleia Geral Ordinária:

De acordo com artigos 18, 51, 53 e 54 do Estatuto Moderno da Academia de Medicina de São Paulo e os artigos 8,° 9,° 10,° e 11° do Regimento Interno da Academia de Medicina de São Paulo, declaro convocada Assembleia Geral Ordinária, para o dia 19 de janeiro de 2015, às 10 horas e 30 minutos, em primeira convocação, a se realizar na sede, Avenida Brigadeiro Luiz Antônio 278, 6° andar salas 2/3.
Affonso Renato Meira
Presidente


O Edital foi publicado no dia 19 de novembro de 2014 no jornal “O Estado de S. Paulo.”

O Presidente Affonso Renato Meira compareceu na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo para compor a mesa de abertura da plenária temática que versou sobre a aposentadoria dos médicos. A reunião se realizou no dia 21 de novembro e foi coordenada e dirigida pelo Corregedor do Conselho o acadêmico Clovis Francisco Constantino.

Na Escola Paulista de Medicina o acadêmico José Carlos Prates foi homenageado, no dia 27 de novembro, recebendo o título de Professor Emérito.

Nesse mesmo dia, 27 de novembro, o acadêmico Helio Begliomini pronunciou conferência na Academia Nacional de Medicina, da qual ele é membro correspondente, sob o tema “Membros da Academia Nacional de Medicina e da Casa de Machado de Assis.”

No dia 28 de novembro o acadêmico José Roberto Baratella representou a Academia de Medicina de São Paulo, na sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na homenagem prestada ao Centro de Integração Empresa Escola, pela passagem de seus 50 anos de fundação.

O Presidente Affonso Renato Meira no dia 30 de novembro, em razão da destituição da direção da FBAM encaminhou o seguinte e-mail para a Academia Pernambucana de Medicina que protestou contra a decisão:

Prezado acadêmico
Edmundo Machado Ferraz
Digno Presidente Academia Pernambucana de Medicina

Saudações.

Surpreendido pelo protesto encaminhado por V.S. em razão de destituição da atual Diretoria da Federação Brasileira, ocorrida em Assembleia Geral dessa instituição me dirijo em nome da Academia de Medicina de São Paulo, para respeitosamente solicitar esclarecimentos em face dos acontecimentos.
Tal indagação encontra eco em razão da Academia de Medicina de São Paulo estar temporariamente afastada da Federação Brasileira de Academias de Medicina e, portanto, não ter conhecimento mais aprofundado que sirva de base para tomar decisão futura.

Com os votos de consideração e os agradecimentos,


No dia 2 de dezembro, representando a Academia de Medicina de São Paulo, o acadêmico Helio Begliomini compareceu, a convite na sede do Sindicato dos Médicos de São Paulo para participar do debate sobre “ As mudanças na Residência Médica.”

Em 5 de dezembro, impossibilitado de estar presente, o Presidente Affonso Renato Meira solicitou ao acadêmico Mario Santoro que fosse a voz da Academia de Medicina de São Paulo, na Plenária Temática versando sobre o “ Fechamento das Maternidades e das Unidades de Terapia intensiva Neo Natal no Estado de São Paulo “ realizada no Conselho Federal de Medicina do Estado de são Paulo.

O jornal “O Estado de S.Paulo” de 1 de dezembro publicou na página 2, um esclarecedor artigo do acadêmico Vicente Amato Neto com a colaboração de Jacyr Pasternak, sob o título “ Aids-particularidades no tratamento.”

O Presidente Affonso Renato Meira foi convidado para participar da solenidade de abertura do 6° Fórum Luso-Brasileiro de Bioética, que ocorrerá na sede do Conselho Federal de Medicina do Estado de São Paulo, no próximo dia 11 de dezembro de 2014, às 13 horas.

Como é tradicional, a Academia de Medicina de São Paulo reunir-se-á em jantar de confraternização na Churrascaria Barbacoa (Rua Renato Paes de Barros, 65), em 17 de dezembro próximo, às 20h00. O preço da refeição é de R$ 98,00 (noventa e oito reais) por pessoa, exclusive sobremesa e bebidas.

Até o ANO NOVO.
FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2015.

A Diretoria da Academia de Medicina de São Paulo se reúne todas as terceiras quartas-feiras do mês, às 12 horas, na sede da Academia. Sua presença em contato com a Diretoria será sempre bem-vinda.
Outro caminho para alcançar a Diretoria é o e-mail:
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br

ou o telefone (11) 3105 4402 ou Fax (11) 3106 5220

O endereço é:
Avenida Brigadeiro Luis Antonio 278, 6°andar, salas 2 e 3. São Paulo-SP 01318-901.

Visite o site da Academia, ele se mantém atualizado:
www.academiamedicinasaopaulo.org.br








Relacionadas
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de abril de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de março de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de fevereiro de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de dezembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de novembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de outubro de 2014).
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de setembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de agosto de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de julho de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de junho de 2014)


Academia de Medicina de São Paulo
https://www.academiamedicinasaopaulo.org.br/
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br

Academia de Medicina de São Paulo 20/09/2019 19:05
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 6º andar/ Sala 3
Tel.: (11) - Fax: 3105-4402
São Paulo - CEP: 01318-901

By RMAHOST.com