Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020 - Seja bem vindo.

Notícias » Dia 7
Fonte: a a a

DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de março de 2015)
Este é derradeira edição do “DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo” neste mandato da atual diretoria que se encerra neste dia. Entretanto, as notícias precisão ser veiculadas, e ai vão elas.

No Suplemento Cultural da APM de janeiro e fevereiro de 2015 dois confrades tiveram artigos publicados.

“Cadeceu da Medicina, a serpente de bronze e direitos autorais” de autoria de Arary da Cruz Tiriba e a Coluna do livro na qual Guido Arturo Palomba comenta o livro “As Bases Anatomo-Patológicas da Neuriatria e Psiquiatria.” Sempre a Academia de Medicina de São Paulo se projetando pelo valor de seus acadêmicos.

Em reunião da Comissão Estadual de Negociação da Saúde Suplementar, em 2 de fevereiro, o acadêmico Maurício Mota de Avelar Alchorne, na Associação Paulista de Medicina, compareceu representando a Academia de Medicina de São Paulo.

No dia 10 de fevereiro o Presidente Affonso Renato Meira, o futuro Presidente a tomar posse, José Roberto de Souza Baratella e a Sra. Solange Albuquerque, secretária, fizeram uma visita técnica ao Teatro CIEE para acordarem com o pessoal local a realização do cerimonial da posse da nova Diretoria.

Lastimavelmente é preciso registrar que no dia 11 de fevereiro, depois de longa enfermidade faleceu o acadêmico Antonio Rubino de Azevedo. As condolências a família enlutada.

A Unimed Paulistana no dia 12 de fevereiro informou ter possibilidade de patrocinar o “Asclépio” pelos próximos dois anos. O caminho que o Presidente Affonso Renato Meira encontrou foi uma vez mais através do acadêmico Davi Serson.

Dia 20 de fevereiro o Presidente Affonso Renato Meira compareceu como convidado a participar da Primeira Reunião das Federadas das Academias de Medicina realizada na sede da Academia Nacional de Medicina na cidade do Rio de Janeiro. Nessa reunião que se tratou dos problemas referentes à atitudes ilegais do Secretario Executivo da FBAM, José Leite Saraiva, se considerou anuladas as medidas tomadas por esse diretor, e se apresentou solidariedade ao Presidente eleito. O cargo de secretário executivo exercido por esse diretor foi considerado vago. Foi ainda deliberada que em uma próxima reunião será discutida uma reforma dos Estatutos da instituição, ficando o Presidente da Academia de São Paulo como relator da proposta de reforma.

Por decisão unanime do plenário as Academias do Amazonas e de São Paulo foram reconduzidas a condição de filiadas.

O acadêmico Luiz Celso Mattosinho França representou a Academia de Medicina de São Paulo na reunião da “Frente Democrática em defesa do SUS” no dia 23 de fevereiro, realizada na sede da Associação Paulista de Medicina.

No dia seguinte, 24, foi o acadêmico Helio Begliomini que compareceu ao SIMESP para representar a Academia de Medicina de São Paulo no debate sobre “A Atenção Primaria à saúde nas grandes cidades, propostas e desafios”.

No dia 25 de fevereiro ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária para cumprir o estabelecido na convocação, Tanto o relatório do Presidente como a prestação de contas da Tesouraria foram aprovados por aclamação pelos presentes. O processo para conceder o título de Membro Honorário para Yves Coppens foi igualmente aprovado por unanimidade.

O acadêmico José Carlos Prates compareceu, representando a Academia de Medicina de São Paulo, no “Fórum Sudeste de Mobilização da Saúde Suplementar” no dia 27 de fevereiro no auditório da Associação Paulista de Medicina.

Em 4 de março a acadêmica Conceição Aparecida de Mattos Segre compareceu representando a Academia de Medicina de São Paulo no XXII Congresso Brasileiro de Mulheres Médicas e no IV Evento da FENAM de Mulheres Médicas do Brasil.

Como as confreiras e os confrades possivelmente estão cientes ou têm a percepção dos fatos o “DIA SETE” foi um canal que eu usei para enviar notícias da Diretoria para todos. Eu idealizei e por consequência eu o produzi, sem, entretanto, usar a primeira pessoa do singular.

Quero lembrar e transcrever o primeiro noticiário da Academia de Medicina de São Paulo por mim assinado:


“Em sua primeira reunião a Diretoria da Academia de Medicina de São Paulo resolveu por consenso, que se faz premente um maior e mais frequente contato entre ela e os acadêmicos. Assim resolveu estabelecer um canal que se abrirá todo dia sete, em homenagem a 7 de março de 1895 dia da fundação da instituição.

Nele o presidente e os demais diretores transmitirão suas mensagens como também receberão mensagens vindas das acadêmicas e ou dos acadêmicos.
Será um mecanismo fácil e estará aberto todos os dias para as acadêmicas e ou acadêmicos, que mencionando que desejam incluir sua mensagem no noticiário, serão atendidos na edição próxima futura, ou seja, no dia 7 vindouro.

Essa primeira mensagem da diretoria será de agradecimento pelo apoio obtido, agradecimento indistintamente enviado ao universo dos acadêmicos que atenderam de modo expressivo o chamado de presença solicitada pela eleição.

Foram apurados 96 votos que somados a 2 mais, chegados depois do encerramento da apuração, somam 98 de um total de 101 acadêmicos com direito a voto.

Foi uma demonstração de preocupação com a vida da Academia que a diretoria eleita não pode deixar de ter em consideração.

Este elo entre a diretoria e as acadêmicas e os acadêmicos é uma primeira demonstração dessa preocupação.

Como resposta cabe às acadêmicas e ou aos acadêmicos enviarem suas ideias, anseios, desejos, propostas, críticas, sugestões, comentários, aplausos enfim tudo o que tenha por meta engrandecer a Academia de Medicina de São Paulo.

Quero para finalizar conclamar as acadêmicas e acadêmicas para comparecerem e engrandecerem a Sessão Solene de posse da Diretoria da Academia, que ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo, amanhã dia 8 de abril às 19 horas, situada no Viaduto Jacareí 100.

Em seguida a posse haverá um brinde de confraternização. Os veículos poderão estacionar na garagem da Câmara com entrada pela Rua Santo Antonio.

Até amanhã,

Acadêmico Affonso Renato Meira
Presidente



O caminho para alcançar a Diretoria é o e-mail:
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br
ou o telefone (11) 3105 4402 ou Fax (11) 3106 5220
o endereço é:
Avenida Brigadeiro Luis Antonio 278 6°andar
São Paulo-SP 01318-901


Agora quatro anos passados pela última vez vou assina-lo de novo.

Acredito que nesses quatro anos este tenha sido um dos caminhos para estarmos juntos. Faço votos que com outro redator continue a existir nos próximos anos.

Posto o que era meu desejo explanar, quero exprimir a satisfação, a honra e o orgulho de ter sido presidente de um colegiado do nível e qualidade dos membros da Academia de Medicina de São Paulo.

Nesta oportunidade quero conclamar as confreiras e os confrades para no próximo dia 11 de março, às 19 horas, no Teatro do Centro de Integração Empresa- Escola, situado na Rua Tabapuã 445, comparecerem para a transmissão do cargo de Presidente da Academia de Medicina de São Paulo para o acadêmico José Roberto de Souza Baratella.

Haverá estacionamento no local e em seguida a transmissão do cargo haverá um brinde de confraternização.

O traje para os membros da Academia é a pelerine e a medalha.

Quero ter o prazer e a honra de abraçá-los indistintamente, acadêmicas ou acadêmicos, e fazer um brinde de sucesso para a nova direção que tomara cuidados com a Academia de Medicina de São Paulo nos próximos dois anos.

Até o dia 11,
Affonso Renato Meira
Presidente







Relacionadas
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de abril de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de março de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de fevereiro de 2015)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de dezembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de novembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de outubro de 2014).
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de setembro de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de agosto de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de julho de 2014)
> DIA SETE: noticiário da Academia de Medicina de São Paulo (07 de junho de 2014)


Academia de Medicina de São Paulo
https://www.academiamedicinasaopaulo.org.br/
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br

Academia de Medicina de São Paulo 20/09/2019 19:05
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 6º andar/ Sala 3
Tel.: (11) - Fax: 3105-4402
São Paulo - CEP: 01318-901

By RMAHOST.com