PortugueseEnglishSpanish
Notícias

A Roseta Acadêmica

25.03.2024 | Acadêmicos, Gerais

Confeccionada inicialmente por volta dos anos de 1960, acompanhava a Medalha da Academia de Medicina de São Paulo, oferecida por ocasião da posse de novel Acadêmico.

Já nos anos 2000, o stock já não mais contava sequer um só exemplar. Era preciso confeccioná-la novamente.

Porém, os desafios decuplicavam-se à medida que se chegava próximo ao fabricante-artesão.

Tinha que ser do mesmo tamanho, o mesmo tecido, cores e tudo o mais. Até que surge um candidato a cumprir as exigências da Academia. Prova daqui, ajustes de lá, eis que ficaram prontas e perfeitas, para quem as quiser adquirir.

Recomenda-se usar a Roseta da Academia de Medicina de São Paulo na lapela, em solenidades festivas, científicas e culturais, sempre que não for envergado o Colar Acadêmico.

A pequena rosa é distintivo honorífico que traz as cores das treze listras do pavilhão do nosso Estado e, entre outras glórias, o lustro dos 129 anos de tradição, desde a fundação do sodalício no final do século XIX aos dias atuais.

As rosetas estão disponíveis na Sede da Academia, pelo valor unitário de R$ 50,00 (cinquenta reais) caso sejam adquiridas diretamente no local ou R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) caso queiram que sejam enviadas via Correios.

Para adquiri-las, contate-nos.

Atenciosamente,

ACADEMIA DE MEDICINA DE SÃO PAULO

Diretoria 2023-2024

“Unidos Seremos Mais Úteis!”