PortugueseEnglishSpanish
Notícias

José Hugo De Lins Pessoa Tomou Posse Na Academia De Medicina De São Paulo

03.11.2016 | Gerais, Posses
Mesa diretora da esquerda para a direita: Dr. Claudio Barsanti – presidente da Sociedade Pediatria de São Paulo; Dr. Eder
Gatti Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo; acadêmico Florisval Meinão, presidente da Associação
Paulista de Medicina; acadêmico José Roberto de Souza Baratella, presidente da Academia de Medicina de São Paulo;
acadêmico Clóvis Francisco Constantino, representando o Cremesp e a Sociedade Brasileira de Pediatria; acadêmico Mário
Santoro Júnior, representando a Academia Brasileira de Pediatria; e o Prof. Dr. Saulo Duarte Passos, professor titular do
departamento de pediatria, representando a Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Foi empossado na Academia de Medicina de São Paulo, em sessão solene o novo acadêmico José Hugo de Lins Pessoa. O evento aconteceu em 27 de outubro de 2016, às 20h, à Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Auditório Verde, 10º andar, da Associação Paulista de Medicina (APM) – Bela Vista – São Paulo, capital. 

Dr. José Hugo de Lins Pessoa, graduado em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1968), é mestre (1995) e doutor (1997) em pediatria pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. É especialista pela Sociedade Brasileira de Pediatria e exerce a pediatria clínica há 47 anos. Fez trajetória acadêmica na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) por 40 anos. Durante sua carreira publicou três livros e diversos artigos, trabalhos e capítulos de livros na área de pediatria, puericultura e medicina do sono. 

Recebeu o Prêmio Refinações de Milho Brasil pelo melhor trabalho de pediatria (1995), concedido pela APM. 

Em 2011 recebeu o Prêmio Desenvolvimento da Faculdade de Medicina de Jundiaí. O seu mais recente trabalho é a segunda edição do livro Distúrbios do Sono na Criança e no Adolescente: Uma Abordagem para Pediatras, lançado em 2015. 

O acadêmico José Hugo de Lins Pessoa ocupará a cadeira nº 61, cujo patrono é Álvaro Guimarães Filho e antecessor Antonio Rubino de Azevedo. O novo acadêmico foi saudado pela acadêmica Conceição Aparecida de Mattos Segre. 

Fotos: Osmar e Marina Bustos