PortugueseEnglishSpanish
Notícias

Tertúlia: “A Intervenção: Uma Experiência de Alegria em Meio à Adversidade”

11.08.2017 | Gerais, Tertúlias

A Academia de Medicina de São Paulo realizou mais uma tertúlia com o tema “A Intervenção: Uma Experiência de Alegria em Meio à Adversidade”. A palestra foi proferida pelo senhor Wellington Nogueira, ator e fundador do “Doutores da Alegria”, com algumas brincadeiras, descontraindo os acadêmicos. 

A tertúlia ocorreu durante o almoço de confraternização, no dia 9 de agosto de 2017 (quarta-feira), das 12 às 14h, no Espaço Maracá, à Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 11º andar, Bela Vista, São Paulo.

Ator especializado em teatro musical, formado pela American Musical and Dramatic Academy, e palhaço, formado por John Towsen e outros grandes palhaços. No cinema atuou em Signs of Life (de John Coles); Sábado (de Ugo Giorgete); Avassaladoras, Alô?! e Doutores da Alegria, o Filme (de Mara Mourão), pelo qual ganhou o prêmio Sesi-Fiesp de melhor ator. Também atuou nos espetáculos musicais “Jesus Cristo Superstar”, de Jorge Takla, “A Família Addams”, de Jerry Zaks, e “Ópera das Pedras”, com direção de Denise Milan e Lee Breuer. 

Fundador da ONG “Doutores da Alegria”, organização pioneira no Brasil em levar alegria a crianças hospitalizadas através da arte do palhaço profissional. A organização investiu em pesquisa para desvendar o impacto da alegria na adversidade da hospitalização e, a partir desse conhecimento gerado, organizou-o para disseminação.

Formador docente da pós-graduação de educação lúdica do Instituto Superior de Educação Vera Cruz. Algumas instituições onde atua: Amana-Key, Instituto de Marketing Industrial e Design Echos – Escola de Design Thinking, Empresas e instituições para as quais atuou realizando oficinas e/ou palestras: Institute for The Future (San Francisco, EUA); NetShoes; Lilly Laboratórios; BASF; TEDx; Endeavor; Fundação Dom Cabral, Mondial Assistance. 

Atualmente, Wellington faz a coordenação geral da ONG “Doutores da Alegria”; escreve com Ângelo Brandini e atua na Rádio Para-Choque, projeto de educação e trânsito em parceria com a Rádio Eldorado e tem o prazer de atuar com a OSUSP nos Concertos Didáticos.